Quanto mais ferramentas de qualidade um trader tem, melhores são as suas condições de trabalho. Software para trading, um bom computador, telas, uma boa conexão com a internet e uma boa planilha de gestão estão na lista de itens necessários para o melhor formato.
Além disso, outra ferramenta que pode se tornar indispensável são as streams de baixo delay — a depender de uma série de fatores que serão elencados no decorrer deste conteúdo. Agora, você vai ficar por dentro de como isso funciona.
Você já pensou em trabalhar ao vivo com os nossos traders?Pois saiba que isso é possível por meio do EV+. Esse é o nosso treinamento avançado que conta com o acompanhamento ao vivo, em tempo real, pelo Discord. Clique no botão abaixo para conhecer o curso sem compromisso:
Streams de baixo delay: o que são essas ferramentas?
Quando o assunto são as streams de baixo delay, temos como missão te ajudar a responder três perguntas simples:
- Como funciona?
- Qual é a utilidade e aplicabilidade?
- Eu preciso de streamings com baixo delay?
De fato para alguns este é um diferencial e uma ferramenta indispensável. Para outros, não há a necessidade. Além de esclarecer tudo isso, também vamos elencar as opções disponíveis pra você que deseja adquirir. Vale ressaltar que o Clube da Aposta não tem nenhuma parceria ou conexão com estes serviços e a nossa função é tão somente informar.
Como funciona?
As streamings de baixo delay são capturas das imagens das partidas com o menor delay possível. Sabe quando o vizinho grita gol antes de você? Ele tem um menor delay. Para comparar com serviços de transmissão oficiais, tudo o que vem de satélite demora mais pra chegar na sua tela, já o que é transmitido via cabo costuma ser mais veloz.
Talvez você esteja se perguntando “qual é o delay?” ou “qual é a diferença entre a transmissão da Bet365 e o serviço de streams?”. Infelizmente, preciso informar que não há como precisar. Não somos aptos a comentar sobre a parte técnica, mas sabemos que há sempre uma grande vantagem entre os serviços de streamings focados para trading e as transmissões habituais. Podem ser 3, 5, 8, 10 segundos ou mais de diferença.
Qual é a utilidade e aplicabilidade?
As streamings de baixo delay são úteis para quem busca agilidade na hora do trading. Para quem deseja entrar ou sair do mercado em situações de perigo, ter acesso à informações precisas e em tempo real, trabalhar com o menor atraso de imagem possível é uma mão na roda.
Vamos dar o exemplo em duas situações – uma para entrar no mercado, outra para sair. Desta forma, ficará mais claro pra você.
Falta perigosa
Você está fora do mercado e ainda não investiu nada. Num lance de ataque, o Barcelona faz uma infiltração e, justo na meia-lua, falta para o Barça. Há que se concordar que com uma falta na meia-lua para o Messi, as chances de o Barcelona vencer a partida aumenta, pois a probabilidade de a bola balançar o barbante é grande fazendo com que a equipe catalã entre em vantagem.
Sendo assim, o preço muda, e muda rápido. É como uma promoção: quem chega antes pega o melhor preço. Depois que o estoque esgotou, portanto, só será possível comprar num preço EV-.
Contra-ataque
No mesmo jogo, imagine então que você está num Back ao Barcelona. A equipe troca passes no ataque, mas é surpreendida por uma roubada de bola e a defesa está toda desarrumada. O adversário parte em superioridade numérica e as chances de marcarem um gol são grandes.
Nesta situação, tendo condições suficientes (ou seja, um streaming com baixo delay e software), você pode fechar a posição e reduzir os possíveis danos.
Eu preciso de streamings com baixo delay?
Para responder essa pergunta precisamos fazer alguns cálculos e também citar as vantagens e desvantagens dessa ferramenta. Alguns pontos positivos já foram citados, mas vamos resumir aqui pra você:
- Trabalhar situações específicas como faltas e contra-ataques;
- Fechar a posição mais rápido em situações de perigo como escanteios, faltas e contra-ataques;
- Comprar e vender em preços melhores.
Além destes, também salientamos dois fatores emocionais, são eles:
- Aumentar o foco no jogo ao invés do radar da partida;
- Estar vendo o mesmo que o seu grupo de trabalho.
Quando você trabalha em uma streaming atrasada, acompanhar a partida por um radar é fundamental, pois só assim você terá as informações faltantes. Se, por exemplo, a sua proposta é fechar uma posição quando há um escanteio contra a posição, somente com o radar você terá a informação em tempo hábil.
No entanto, ficar de olho no radar atrapalha a leitura de jogo, já que você estará mais concentrado nos eventos dentro da partida do que propriamente no que acontece em campo.
Já em relação ao trabalho em grupo, notamos que há um desconforto nos membros de grupos que não utilizam a ferramenta quando há, no mesmo grupo, traders que estão a frente. Estes pontos precisam ser analisados, pois para ser lucrativo você precisa estar em paz.
A Comunidade Under é um projeto do Clube da Aposta que visa ajudar os traders esportivos a explorar o mercado de menos gols no trading esportivo. Além do acompanhamento de jogos ao vivo com especialistas, você também terá acesso ao EV+, o nosso treinamento avançado de trading esportivo. Clique no botão abaixo para conhecer a Comunidade Under:
Quais os pontos negativos de trabalhar com streams de baixo delay?
Nem tudo são flores e tudo tem um custo. Obviamente, por ser uma ferramenta dedicada aos traders e punters, você precisará investir para ter acesso. Existem, portanto, alguns fatores que precisam ser analisados para entender se vale a pena ou não.
Assumir como custo operacional
Para ser motorista de aplicativo, você precisa investir no carro, manutenção e combustível. Para ser desenhista, por outro lado, você precisa investir em papel, lápis e borracha. São os custos do negócio.
Caso você trabalhe as situações que já falamos neste artigo, as streamings podem ser assumidas como um custo operacional. Talvez você feche o mês em red se descontado o valor construído pelos seus trades, mas aprimorará a sua técnica para que num futuro próximo possa passar a lucrar.
Calcular o custo médio de cada stream em relação à stake
Vamos utilizar como exemplo o custo do pacote full da SmallDelay, plataforma em que estão inclusos todos os jogos da Europa e América por 30 dias. A partir disso, vamos simular uma situação onde você trabalhe 100 partidas neste prazo.
O valor atual deste pacote é de 65 Euros. Basta dividir 65/100 que teremos o custo de 0,65 Euros por partida. Para ficar tudo na mesma moeda, imagine que a sua stake é de 10 Euros. Desta forma, 6,5% da sua stake representa o custo da Steaming. Este é um valor que consideramos alto se formos levar em conta somente a matemática. O ideal é que o valor represente 3% ou menos (preferivelmente menos) já teremos algo que passa a fazer muito sentido.
Vale lembrar que existem situações individuais que precisam ser analisadas. Se, por exemplo, a sua stake é menor do que 10 Euros, mas pelo fato de ter streamings avançadas você consegue acumular mais de 65 Euros em um único mês, vale a pena o investimento.
Quais são os serviços de stream com baixo delay disponíveis?
Vamos listar aqui algumas opções de streams com baixo delay para jogos de futebol. No entanto, antes disso, queremos reforçar que não temos qualquer tipo de parceria ou envolvimento com os prestadores deste serviço. Ou seja, realmente são boas opções e não ganhamos nada por essas indicações.
SmallDelay
A SmallDelay (a mesma que usamos no exemplo anterior) é o serviço que consideramos ter o melhor custo x benefício observando fatores como:
- Qualidade de imagem;
- Número de streamings em simultâneo;
- Quantidade de jogos disponíveis;
- Preço.
Para acessar, você precisa fazer um cadastro por este link: https://www.smalldelay.com/Account/Create
Na sequência, não se esqueça de inserir saldo na aba Ordem de Donativos (as opções disponíveis atualmente são Neteller, Skrill, Transferência Bancária, Paypal e Ecopayz):
Finalmente, você deverá escolher o pacote. São quatro opções no momento em que produzimos este artigo, conforme ilustra a imagem abaixo:
Após confirmar, os jogos estarão disponíveis nas abas Programação > Programação Europa ou Programação América:
Low Delay
Outra ferramenta bem conhecida para ver jogos ao vivo é a Low Delay. Na minha visão, essa é uma das melhores plataformas para quem deseja assistir partidas de futebol praticamente em tempo real.
Vale mencionar que a Low Delay Streams é uma das pioneiras desse mercado. Além de velocidade, com um delay realmente baixo, a empresa também garante transmissões de qualidade, permitindo que você acompanhe com facilidade o jogo.
Como muitos usuários gostam e pedem detalhes sobre essa plataforma, optei por gravar um tutorial explicando como assistir jogos na Low Delay. Caso opte pelo cadastro, utilize o nosso código para criar a sua conta: 1283-7c2857a88bee993fb452ed78994fa099.
Outros serviços de streaming
Além da SmallDelay, outros dois serviços estão disponíveis com valores similares (próximos aos 40 Euros):
- StreamFactory: a plataforma conta com um número menor de streamings, mas também oferece ótima qualidade. Clique aqui para acessar.
- Green Delay: é a opção mais barata disponível e também transmite os jogos via Team Speak. Clique aqui para acessar.
Afinal, vale a pena usar streamings com baixo delay?
Esperamos ter ajudado na missão de esclarecer à você como funciona, para que serve e se vale a pena ou não usar desse tipo de serviço. Lembre-se ainda que sempre estamos disponíveis para te ajudar e sanar duas dúvidas na nossa página de suporte.
Além disso, você também pode trabalhar junto conosco no EV+, nosso programa de treinamento avançado para traders esportivos. Caso queira saber mais, é só clicar no banner abaixo.