Clube da Aposta Clube da Aposta menu  

Setup para trading esportivo • Quais os equipamentos que um trader precisa?

Autor
Por Stéfano Bozza

Faça parte da maior comunidade de apostas on-line do Brasil

Qual é o melhor setup para trading esportivo? Essa é uma dúvida bem comum, em especial entre iniciantes. Afinal, será que é necessário ter muitos equipamentos caros? Ou isso é apenas um detalhe na hora de operar?

A verdade é que você não precisa de uma grande estrutura para ser um trader esportivo profissional. É claro que alguns requisitos técnicos são necessários. No entanto, eles estão longe de ser algo de outro mundo.

Pensando em ajudá-lo a encontrar o seu setup para trading esportivo, os traders do Clubão abriram com detalhes a estrutura de trabalho pessoal deles. Saca só:

Quer trabalhar ao vivo com nossos traders?

Você já pensou em trabalhar ao vivo com os nossos traders?Pois saiba que isso é possível por meio do EV+. Esse é o nosso treinamento avançado que conta com o acompanhamento ao vivo, em tempo real, pelo Discord. Clique no botão abaixo para conhecer o curso sem compromisso:

Como montar o setup para trading esportivo?

Não há, em primeiro lugar, uma mesa de trabalho genérica que seja válida para qualquer trader esportivo. Isso porque, afinal, cada profissional tem as suas próprias preferências e necessidades.

No entanto, algumas dicas são aplicáveis a diversos setups. É o que vamos explorar agora, com tudo que é realmente necessário para você montar uma mesa de trabalho para operar na Betfair.

Mesa de trabalho

Mesa Trabalho

O primeiro ponto de atenção é a sua mesa de trabalho. Não é necessário ter algo complexo, mas também não pode ser um espaço apertado. O ideal é que caiba tudo que você precisa para trabalhar.

Caso você seja mais minimalista, talvez uma mesa menor já seja suficiente. Neste caso, afinal, basta o espaço do seu computador com uma área para um caderno. Já para quem gosta de mais objetos, talvez não seja suficiente.

Portanto, o primeiro objetivo é definir onde será a sua estação de trabalho. Aqui, além da área ocupada, pense no espaço. Um escritório é o ideal, pois permite uma separação clara da sua casa entre o ambiente de trabalho e o ambiente de lazer.

Computador

Computador

Esqueça a ideia de um super computador que até a NASA gostaria de ter disponível. Um trader esportivo não precisa, nem de longe, da “máquina do ano”. Ao mesmo tempo, algumas configurações mínimas são desejáveis. São elas:

  • Processador Intel i5 ou superior.
  • 4GB de Memória RAM (desejável que sejam 8GB, se possível).
  • 500GB de disco rígido (você precisará de navegador de internet e software).
  • Monitor com tamanho confortável para assistir jogos e acompanhar os mercados.

Com essas configurações, você já tem um computador que permita o trading esportivo. Note que elas não são muito diferentes de uma máquina para uso de rotina. Não há necessidade de alto investimento, caso não seja viável neste momento inicial.

Em relação à placa de vídeo, atente-se às saídas. Se tiver mais de uma melhor, pois você pode querer mais monitores no futuro. Em relação aos periféricos, é algo bem pessoal. Teclado e mouse devem ser confortáveis para uso no dia a dia.

Cadeira

Cadeira

Embora o foco do trader esportivo seja o computador (que, de fato, é a principal ferramenta de trabalho), é muito importante ter uma boa cadeira.

Lembre-se que, dentro da sua rotina de trabalho, a maior parte do tempo você estará sentando acompanhando jogos. Portanto, ter conforto é algo extremamente relevante — em especial para evitar dores lombares que atrapalhariam o seu desempenho.

Esse é um aspecto menosprezado pela maioria dos traders iniciantes. No entanto, conforme o tempo passar, você logo perceberá o quão essencial é ter uma cadeira adequada para operar na Betfair.

Organização

Por fim, mas não menos importante, mantenha seu setup de trading esportivo sempre muito organizado. Tudo que puder ser retirado da mesa, melhor. Pode parecer besteira, mas todos os objetos podem disputar a sua atenção. E, no trading esportivo, quanto maior o nosso foco, melhor.

Isso vale também para o seu celular. Notificações e redes sociais podem te distrair. Mantenha apenas o essencial para te ajudar no seu trade. Aos poucos, você perceberá a diferença que essa mentalidade faz na concentração para obter bons resultados.

Setup para trading esportivo do Clube da Aposta

Se você assistiu ao vídeo lá do começo deste artigo, então já conhece bem o espaço de trabalho de cada um dos nossos traders. No entanto, vamos explorar um pouco mais desses ambientes.

A ideia aqui não é julgar qual é o melhor setup de trading esportivo, mas sim revelar que não há uma regra definida. Existem espaços para todos os gostos. Vamos lá!

Setup para trading esportivo do Roberto Tavares

O Roberto Tavares é o trader esportivo com mais tempo de Clube da Aposta e é muito conhecido na nossa comunidade. O seu setup é bem personalizado para as suas necessidades.

Um dos pontos de destaque são as três telas, permitindo que ele organize bem todas as ferramentas para trabalhar nos jogos de futebol. A estrutura é organizada por um suporte.

Uma dica do próprio Tavares é que você possa montar a sua estrutura aos poucos. Não tenha pressa em sair comprando tudo de uma vez. Comece pelo essencial e vá personalizando conforme sentir a necessidade.

Eu cheguei em um momento em que eu fui comprando tela e ficou uma bagunça. Se eu tivesse planejado um pouquinho mais, eu teria gasto menos dinheiro para chegar nessa estrutura que, para mim, é a ideal.

Roberto Tavares
Ev Mais

Setup para trading esportivo do Gabigol

Outro setup para trading esportivo caprichado é do Gabigol. Ele tem uma estrutura completa tanto para trabalhar com a galera no EV+ pelo Discord, como também para gravar os vídeos que vão ao Canal do Clubão.

Em termos de estrutura, ele tem duas telas e reforça também a importância de trabalhar com um carteira confortável. E tem até decoração personalizada — vale a pena conferir no vídeo lá em cima deste artigo.

E por que duas telas? Para melhor organização de todas as ferramentas. O Gabigol gosta de trabalhar com até quatro jogos ao mesmo tempo, além de separar software de trading esportivo, Betfellows, Telegram, entre outros.

Na primeira tela, eu gosto de deixar o Geeks Toy e duas escadas, além de até quatro streams. Já no outro lado, deixo as demais informações como Bet365 e Telegram.

Gabigol

Setup para trading esportivo do Vini Bretz

O Vini é outro trader que está há bastante tempo no Clubão. Recentemente, ele reformulou totalmente a sua estrutura, mas é mais um profissional a destacar o quão fundamental é ter uma boa cadeira gamer.

Um dos diferencias do seu setup para trading esportivo é uma mesa com altura ajustável. Pode parecer besteira, mas é algo que ajuda muito na postura e na saúde.

Outro destaque é o mouse, que o ajuda a ter uma melhor velocidade de reação — algo essencial para quem trabalha com scalping no Under Limite.

Para quem gosta de fazer scalping, eu recomendo o uso de um mouse gamer. Faz uma grande diferença. Esse mouse tem um tempo de resposta menor em relação aos convencionais. Isso ajuda a melhorar o seu trabalho.

Vini Bretz
Faça parte da Comunidade Under!

A Comunidade Under é um projeto do Clube da Aposta que visa ajudar os traders esportivos a explorar o mercado de menos gols no trading esportivo. Além do acompanhamento de jogos ao vivo com especialistas, você também terá acesso ao EV+, o nosso treinamento avançado de trading esportivo. Clique no botão abaixo para conhecer a Comunidade Under:

Setup para trading esportivo do Alexandre

Se você se assustou com as estruturas anteriores e a complexidade dos detalhes, não se preocupe. O Alexandre tem uma estrutura bem minimalista e é a prova de que não é necessário nada fora do comum para trabalhar.

No seu setup para trading esportivo, ele destaca duas coisas como principais. A primeira delas é uma cadeira confortável, conforme destaquei anteriormente neste mesmo artigo.

Além disso, o Alexandre não gosta de nada em cima da mesa. Até mesmo os periféricos ele prefere sem fio, para que possa se concentrar 100% no trading esportivo.

Eu gosto da minha mesa bem clean. Não gosto de deixar nada em cima que tire a minha atenção, a minha concentração ou o meu foco. Eu tenho exatamente o que preciso.

Alexandre Sebold

Setup para trading esportivo do Thiago Milan

Fugindo um pouco do futebol, temos o setup para trading em tênis do Thiago Milan, nosso especialista da modalidade. E é mais um exemplo de que você pode trabalhar com uma estrutura mais simples.

Assim como Gabigol, ele assiste até quatro jogos ao mesmo tempo, mas prefere focar as partidas em uma tela maior. Já o software para trading, o Thiago deixa para o notebook.

Um diferencial em relação às demais estruturas é um quadro onde ele deixa anotações gerais que possam inspirar. Veja que os outros traders não utilizam desse objeto. Ou seja, você deve personalizar o ambiente para sua necessidade.

Basicamente eu tenho um notebook, onde eu abro as ladders e fico acompanhando o mercado. E tenho uma segunda tela, onde consigo acompanhar até quatro jogos.

Thiago Milan
Trabalhe em grupo no mercado de tênis

O mercado de tênis oferece algumas vantagens em relação ao mercado de futebol e, apesar disso, ainda é pouco explorado no Brasil. Mas isso mudou: agora você pode trabalhar junto com o Thiago Milan, nosso especialista na modalidade, nas partidas ao vivo. Clique no botão abaixo e veja como ter acesso ao Curso Avançado de Trading em Tênis e o acompanhamento ao vivo no Discord:

Deu para entender como montar seu setup para trading esportivo?

Ufa! Chegamos ao final do nosso passeio pelo setup para trading esportivo dos nossos especialistas. Espero que este conteúdo possa te ajudar a identificar aquilo que realmente importa na montagem da sua mesa de trabalho.

Além disso, seguindo uma dica do Tavares, você pode incrementar o seu setup aos poucos, conforme a necessidade surgir. É bacana para acompanhar a sua própria evolução enquanto trader esportivo.

Como vimos, não há necessidade de nada que seja extremamente complexo. Com um computador básico, uma tela de entrada e periféricos simples, a sua estrutura estará pronta para trabalhar na Betfair.

E o seu setup? Como é? Conta pra gente nos comentários! E aproveite para clicar no banner abaixo e conferir como você pode trabalhar ao vivo com os nossos especialistas em tempo real durante as partidas.

Ev Mais
Quer Aprender Mais Sobre Apostas Esportivas Setup Trading

Escrito por

Autor
Stéfano Bozza Produtor de conteúdo

Stefano é apostador e trabalha com conteúdo para internet desde 2016. Chegou a iniciar uma faculdade de Jornalismo, mas se formou em Administração de Empresas. Esse curto período, porém, já foi suficiente para incentivá-lo a escrever cada vez mais e melhor. O que se tornou uma verdadeira paixão. Agora, conseguiu no Clube da Aposta unir sua paixão por escrever com a sua paixão por futebol e tênis.

> Veja outros artigos criados por Stéfano Bozza
Newsletter
Newsletter

Receba o melhor conteúdo sobre Apostas Esportivas On-line direto na sua caixa de email

Curso Gratuito de Como Ganhar Dinheiro Com Apostas