O futebol é uma verdadeira paixão nacional no Brasil. Não por acaso, é o esporte favorito dos apostadores/traders quando começam nos investimentos esportivos. Entretanto, não percebemos que também existem outros esportes lucrativos para trabalhar na Betfair.
É o caso do tênis, um esporte que apresenta excelentes oportunidades de investimento. Por isso, neste artigo, vou falar das 7 (sete) principais vantagens do trading em tênis e detalhar as principais características deste mercado de alta liquidez na Betfair.
Gostaria de receber as análises e prognósticos de tênis no seu celular? Acesse o grupo de apostas em tênis no Telegram.
As 7 principais vantagens do trading em tênis
#1 – Análise de jogo mais simples
Geralmente, analisar partidas de tênis pode ser algo mais simples do que partidas de futebol. São menos variáveis para analisar e apenas dois jogadores — o que, por outro lado, também exige maior conhecimento dos jogadores de tênis.
Conforme você passa a acompanhar o circuito, entende como os tenistas se comportam e jogam. Assim, só de assistir um pouco da partida, consegue identificar níveis de motivação, intensidade e cansaço. São fatores fundamentais para encontrar entradas de valor no trading em tênis.
#2 – O mercado é binário
Uma das vantagens de fazer o trading em tênis é o mercado binário, ou seja, nos disponibiliza somente duas opções de escolha. No tênis, como não há tempo, não existe o empate.
Portanto, fazer back a um jogador ou lay ao seu adversário será mesma coisa: as probabilidades vão ter que se movimentar. Sendo assim, é mais “fácil” acertar o vencedor.
#3 – O tênis não tem tempo
O tênis não tem tempo para acabar uma partida. O mercado NÃO vai parar de se mover até o jogo acabar. Assim sendo, o jogo precisa de um vencedor e o mercado torna-se volátil.
Esse formato, leva muita gente a imaginar que uma partida de tênis é muito longa para trabalhar. Contudo, você não precisa fazer trading durante toda a partida. As oportunidades surgem em diversos momentos da partida de tênis.
#4 – A volatilidade do mercado
Ao contrário do futebol, o tênis apresenta grande volatilidade. A cada ponto marcado, as odds se movimentam — e essa variação pode ser bem agressiva: de 10 à 20 ticks pra baixo ou pra cima durante os pontos.
Como o objetivo de um trader é lucrar com a variação das odds, o tênis se apresenta como excelente opção para operar na Betfair. Não estamos, portanto, falando de dinheiro fácil: um mercado volátil pode se mover a favor e contra a sua posição. Como resultado, para lucrar, precisamos estar do lado certo. E isso exige conhecimento do mercado de tênis.
Apenas para exemplificar essa situação, dá uma olhadinha no gráfico a seguir.
Repare como o gráfico vai para cima e para baixo o tempo todo. A odd inicial (1.75) fica se movimentando loucamente, bate mais de 3.50 e despenca. Já parou para pensar, com a volatilidade do mercado, quantas oportunidades de trading existiram nessa partida?
#5 – Delay baixo e o mercado não suspende
O trading em futebol traz um problema para entrar no mercado: o tempo de espera. Em alguns jogos, ele é de apenas cinco segundos. Em outros, sete segundos. Há também partidas com maior delay, lá na casa dos doze segundos.
Uma das vantagens do trading em tênis é que todas as partidas tem tempo fixado em cinco segundos. O tempo é perfeito para entradas e saídas rápidas no mercado, reduzindo muito o risco de algo acontecer enquanto sua stake não é correspondida.
Além disso, o mercado de tênis só apresenta suspensão de mercado quando a partida acaba. Break point? Tempo médico? Discussão com juiz? Raquete quebrada? Tudo isso acontece com o mercado aberto, ou seja, com traders colocando e retirando as suas stakes.
#6 – Streaming dos jogos de tênis
Aqui no Brasil, a TV vai favorecer o trading em futebol. As emissoras de TV priorizam o esporte favorito da nossa população. Portanto, o tênis fica em segundo plano e, infelizmente, raramente apresentam torneios que não sejam de nível Masters 1000 ou Grand Slam.
Por outro lado, se você tem uma conta na Bet365, poderá assistir quase todos os jogos de tênis tanto de ATP e WTA, como também os torneios ITF’s e Challengers.
#7 – Os torneios de tênis acontecem durante todo o ano
Existe uma visão errada dentro do Brasil de que os torneios de tênis são poucos, em função das transmissões que focam apenas nos grandes eventos. Não é, ainda assim, o que acontece na prática: jogos acontecendo praticamente todos os dias.
Nesse quesito, os dois esportes são bastante parecidos, preenchendo praticamente todo o ano com as partidas. Vale lembrar, o calendário do tênis dura aproximadamente onze meses: a temporada inicia no primeiro dia de janeiro e encerra no começo de dezembro.
E aí, o que você achou das 7 (sete) vantagens do trading em tênis? Deixe sua opinião nos comentários do artigo, responderemos pra você ;)
Que tal começar a fazer trading em tênis na Betfair?
O mercado de tênis é bastante dinâmico e atrativo. O começo pode apresentar algumas dificuldades e, portanto, o nosso conselho é que comece com pouco.
Aproveite para criar sua conta na Betfair e, assim, aproveitar o bônus para novos usuários nas suas primeiras operações. Ah, não deixe de olhar também nossos cursos gratuitos.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, é só deixar nos comentários que responderemos! =)