Guia Completo NBA 2020/2021 • Divisão Noroeste
Chegamos a mais uma temporada em que a divisão Noroeste da NBA é uma das mais competitivas. Aliás, uma destas equipes chegaram à final de conferência. Para esta temporada, devemos ver Nuggets, Portland e Jazz destoando novamente.
Denver Nuggets
Quinteto titular: Jamaal Murray – Gary Harris – Michael Potter Jr – Paul Millsap – Nikola Jokic
O Denver teve sua melhor temporada desde Carmelo Anthony. Chegando a final de conferência pela primeira vez desde 2009, a equipe do Colorado pode continuar sonhado alto nesta temporada. Apesar de perde Jerami Grant para esta temporada, a ascensão do MPJ é uma das esperanças da equipe. A chegada do argentino Facundo Campazzo é uma das excelentes apostas do Denver para a temporada.
Craque: Nikola Jokic
O pivô sérvio segue sendo o principal nome da equipe, com número regulares mais uma vez, Jokic segue sendo dominante. Apesar de receber grandes críticas pelo seu jogo defensivo, existe sim uma certa melhora nesse aspecto. Entretanto, ainda segue sendo abaixo da média, o que prejudica a equipe em muitos momentos.
Fique de olho: Jamaal Murray
O canadense se consolidou de vez como um dos principais jovens da liga. Com uma pós-temporada perfeita, o atleta liderou o Denver durante toda a caminhada. Com dois jogos de 50 pontos nos playoffs e jogadas acrobáticas, todos estão de olho no que Jamaal Murray pode fazer nesta temporada.
Minnesota Timberwolves
Quinteto titular: D'Angelo Russell – Anthony Edwards – Josh Okogie – Jake Layman – Karl-Anthony Towns
Desta vez parece ser o ano da virada pro Wolves. Com uma rotação bem longa e com excelentes nomes, o Minnesota busca beliscar uma vaga nos playoffs. A chegada do Rubio e do Ed Davis devem dar experiência para garotada, além de ajudar na rotação. Entretanto, a grande esperança é Anthony Edwards, a primeira escolha do draft vindo de Georgia tem tudo para formar um trio de respeito com Russell e Towns.
Craque: Karl-Anthony Towns
Com 25 anos e apenas 5 temporadas na NBA, Towns é, sem dúvidas, um dos principais pivôs da liga. Com um jogo dominante em ambos os lados da quadra, Towns vem parar liderar a equipe para os playoffs.
Fique de olho: D'Angelo Russell
Após uma breve passagem pelo Warriors, Russell chegou ao Wolves na expectativa de montar um dos melhores duos com Towns. Apesar de não ter muitos jogos como amostra, as atuações foram boas, o que fez aumentar a expectativa para esta temporada. Caso repita as atuações da época de Brooklyn, o jovem armador será um dos grandes nomes da temporada.
Oklahoma City Thunder
Quinteto titular: George Hill – Hamidou Diallo – Shai Gilgeous-Alexander – Isaiah Roby – Al Horford
A equipe abraçou de vez a reformulação, se existia alguma dúvida na última temporada, nesta não existe mais. Por mais que tenha trocado seus principais jogadores, a equipe conta com diversas escolhas de primeira rodada para os próximos anos. Dificilmente veremos o OKC na pós-temporada da NBA este ano. Ainda mais que não conta com Chris Paul, que foi o grande nome da última temporada.
Craque: Shai Gilgeous-Alexander
De promessa para craque, está foi a última temporada do canadense. Com números expressivos e atuações dominantes, o jovem armador se consolidou na NBA como uma das grandes promessas para está década. Excelente em ambos os lados da quadra, Shai tem tudo para ser uma super estrela.
Fique de olho: Al Horford
O dominicano perdeu muito espaço na liga nesta última temporada. Com um salário altíssimo, criou-se uma grande expectativa para suas atuações no 76ers, o que acabou não se refletindo. Com uma temporada abaixo, o ala-pivô acabou a temporada no banco. Entretanto, uma temporada não pode apagar todo o talento do atleta que busca redenção em Oklahoma.
Portland Trail Blazers
Quinteto titular: Damian Lillard – CJ McCollum – Robert Covington – Zach Collins – Jusuf Nurkic
O Portland deixou muitos pontos positivos em relação a última temporada. A adição do Carmelo Anthony foi uma das grandes surpresas da última temporada e se tornou muito útil durante a temporada, principalmente na bolha. Pra essa temporada, Carmelo aceitou, pela primeira vez na carreira, vir do banco. Todavia, isso não quer dizer que se espera menos do futuro HOF. Além disso, Portland adicionou excelentes nomes como Covington, Harry Giles e Kanter para dar profundidade para o elenco.
Craque: Damian Lillard
O MVP da bolha, o homem que fez 60 pontos em um jogo. Damian Lillard é imparável. Dificilmente conquistará um título em Portland, mas isso não diminui o impacto do armador. Indo para sua nona temporada na NBA, o armador da California segue sendo um dos melhores da liga. Por muitas vezes subestimado, o atleta segue calando os críticos e levando o Portland para além da expectativa.
Fique de olho: Gary Trent Jr.
Damian Lillard não foi o único jogador de destaque do Portland na bolha. Gary Trent também jogou muito neste período. Vindo do banco, o atleta contribuiu com 17 pontos por jogo, além de bolas decisivas. Decerto, o jovem ala de Duke é das grandes esperanças do Portland vindo do banco.
Utah Jazz
Quinteto titular: Mike Conley – Donovan Mitchell – Bojan Bogdanovic – Royce O'Neale – Rudy Gobert
Utah ficou com um gosto amargo na última temporada, após ser eliminado por Denver após estar liderando por 3-1. Entretanto, a equipe estava desfalcada do Bogdanovic e contou com grandes atuações do Donovan Mitchell para chegar a tal ponto. O time pouco se movimentou nesta pré-temporada, de grande destaque, podemos falar da volta do Derrick Favors a equipe.
Craque: Rudy Gobert
O gigante francês segue sendo o principal nome da equipe de Utah. Por mais que o grande destaque do Utah nos playoffs tenha sido o Mitchell, acredito que o francês no geral ainda é um pouco superior e mais importante.
Fique de olho: Donovan Mitchell
Um dos grandes nomes da primeira rodada dos playoffs. Fez duelos incríveis com o Jamaal Murray, além de ser o líder da equipe nos playoffs. Com média de 36 pontos nos 7 jogos, o jovem atleta mostrou todo seu repertório ofensivo. Certamente é esperado uma leve evolução do seu jogo para esta temporada.
Novos clientes: obtenham até R$200 em créditos de aposta
Retornos excluem valor em Créditos de Aposta
Aplicam-se T&C, limites temporais e exclusões