Guia Completo NBA 2020/2021 • Divisão do Sudeste
A divisão do Sudeste foi a grande surpresa da última temporada da NBA. Afinal, o Heat chegou a final da NBA. Por mais que não tenha feito frente ao Lakers, a equipe da Florida foi muito além do que era esperado no inicio da temporada. Nessa temporada, a divisão conta com um reforçado Hawks.
Atlanta Hawks
Quinteto titular: Trae Young – Kevin Huerter – De’Andre Hunter – John Collins – Clint Capela
Um dos times mais promissores e empolgantes, sem dúvidas o Atlanta Hawks será uma equipe que garantirá a diversão de quem estará vendo. Com jovens talentos em todas as posições, o time que é visto como o futuro da conferência, quer dar trabalho desde já. A chegada de Rondo, Bogdanovic, Capela e Gallinari é a prova disso. A equipe decidiu de vez investir e buscar uma vaga nos playoffs. Ainda é incerto a função do Bogdanovic na equipe. Todavia, já sabemos que Rondo e Gallinari serão peças vindo do banco e dando experiência para a molecada.
Craque: Trae Young
Trae Young é um “real deal”. O armador vindo de Oklahoma é um dos melhores pontuadores da liga mesmo no seu segundo ano. Por mais que não apresente um grande jogo defensivo, seria completamente injusto desmerecer o atleta por isso. Resta saber se ele será capaz de ser um líder para essa equipe e buscar uma vaga nos playoffs.
Fique de Olho: John Collins
O jovem ala-pivô de Wake Forest está com muita moral em Atlanta. Desde a chegada do Gallinari, o dono da franquia já deixou claro que Collins seria o titular da posição 4 e isto não seria discutido. Com média de 21-10 na última temporada, Collins é um dos jogadores mais explosivos da posição 4 e está preparado para dar o próximo passo, mesmo que seja novo.
Charlotte Hornets
Quinteto titular: LaMelo Ball – Devonte Graham – Gordon Hayward – PJ Washington – Cody Zeller
A franquia da Carolina do Norte finalmente trouxe o Gordon Hayward, por mais que seja 3 anos atrasado. Desejo na Free Agency de 2017, o ala de Indiana chega a Carolina do Norte após uma passagem decepcionante em Boston, muito por sua lesão. Além disso, a chegada do LaMelo Ball para ser o armador da franquia é vista com bons olhos pelos torcedores do time do Michael Jordan. Dificilmente o Hornets alcança os playoffs, mas é, definitivamente, uma equipe “fun to watch”.
Craque: Gordon Hayward
Sem dúvidas a passagem do Hayward pelo Boston foi fraca. Mas muito devido a sua lesão no primeiro jogo pela equipe em 2017. Eu acredito que ele não tenha culpa pelo seu desempenho durante esses anos, mas é claro que a decepção fica por parte dos torcedores do Celtics. Em sua nova casa, Hayward busca aquele basquete que consagrou ele em Utah. Talento ele tem, basta saber se conseguirá liderar está equipe.
Fique de olho: LaMelo Ball
Considerado por muitos o melhor “Ball” da família. LaMelo chega a NBA com muito “hype”, indiscutivelmente o melhor armador da classe, LaMelo terá bastante espaço para justificar toda a expectativa criada encima dele nos últimos anos.
Miami Heat
Quinteto titular: Goran Dragic – Duncan Robinson – Jimmy Butler – Bam Adebayo – Meyers Leonard
“Ocorreram mudanças drásticas na Flórida, o Miami mudou para tentar ser mais competitivo, visto que esteve no limbo nas últimas temporadas. A maior delas foi trazer uma estrela para liderar o time e veio Jimmy Butler do 76ers, para isso, Josh Richardson foi embora numa troca. Butler é um jogador que se encaixa na cultura da franquia de uma ética de trabalho alto, além de ser um grande talento.” Meu texto da última temporada, podemos falar que eu cravei?
Este é Jimmy Butler, um cara extremamente competitivo e capaz de liderar suas equipes. O que vimos de fato quando o Heat chegou a final da NBA. Sem dúvidas, o Heat é um dos grandes candidatos ao título do leste novamente.
Craque: Jimmy Butler
Um líder nato, esse é Jimmy Butler. Podemos falar que ele cobra muito dos seus companheiros, todavia, da resultado. Vimos isto na sua primeira temporada pelo Heat. Só em chegar a final da NBA já justificaria todo investimento feito no atleta. Entretanto, sabemos que ele não se satisfaz por isso, devemos ver um ano melhor do experiente ala.
Fique de olho: Bam Adebayo
Após uma temporada de afirmação que rendeu uma vaga no all-star game. O jovem pivô americano vem para continuar sendo dominante na liga. Com números expressivos em ambos os lados da quadra, Adebayo tem todas as ferramentas necessárias para dominar a posição 5 da liga.
Orlando Magic
Quinteto titular: Markelle Fultz – Even Fournier – Dwayne Bacon – Aaron Gordon – Nikola Vucevic
Após conquistar a oitava vaga nos playoffs, o Orlando foi facilmente batido pelo Bucks e se despediu da última temporada da NBA. Para esta, o time pouco se movimentou, na verdade, as grandes chegadas foram os jovens do draft. Cole Anthony e Chuma Okeke foram draftados na 15 e 16 posição, respectivamente. Com a chegada dos mesmos, é esperado que o Orlando brigue mais uma vez pelas últimas vagas dos playoffs, além de ajudar no desenvolvimento dos seus jovens atletas.
A lesão do Jonathan Isaac durante a bolha prejudicou os planos da equipe. Caso se mantenham saudável para esta temporada, podemos ver um Orlando melhor.
Craque: Nikola Vucevic
O pivô montenegrino veio de sua melhor temporada na pós-temporada, com médias de 28 pontos e 11 rebotes, ele foi o principal nome da equipe diante o Bucks. Apesar de não ter sido selecionado para o all-star game na última temporada, vimos mais uma excelente temporada do atleta. Com apenas 30 anos e mais 3 anos de contrato, devemos ver este pivô liderando a equipe por muito tempo.
Fique de olho: Markelle Fultz
“Uma das histórias mais obscuras da NBA dos últimos anos, Fultz vem para temporada de provação, pois precisa mostrar o potencial que fez ele ser a primeira escolha do draft há dois anos.” No meu texto da última temporada eu ressaltei que ele precisava provar seu valor na liga, e ele provou. Por mais que sejam números abaixo do que se espera de uma primeira escolha de draft, o jovem armador mostrou sinais do que se esperava dele anos atrás. Desse modo, devemos ver uma evolução ainda maior do Fult para esta nova temporada.
Washington Wizards
Quinteto titular: Russell Westbrook – Bradley Beal – Troy Brown Jr – Rui Hachimura – Thomas Bryant
O tradicional Wizards vem pra uma temporada em que trocou o seu principal jogador da última década. John Wall vai para Houston e chega Russell Westbrook. Por mais que a chegada do Westbrook traga novos ares para a equipe, dificilmente veremos o Wizards alcançando os playoffs. Ao mesmo tempo que o time titular seja suficiente para brigar com as principais equipes, o banco deixa muito a desejar e, por isso, devemos ver mais uma temporada do Wizards longe da pós-temporada.
Craque: Bradley Beal
Beal segue destoando na capital, mesmo com seus 30 pontos por jogo, não foi suficiente para levar a equipe da capital a voos mais altos. É provável que a chegada do Westbrook seja a última tentativa de sucesso da equipe com Beal nela. Por mais que exista uma tentativa de montar uma equipe competitiva para manter o ala-armador equipe, isto não vem sendo obtido. Devemos ver o ala-armador trocando de equipe em breve.
Fique de Olho: Rui Hachimura
O japonês chega ao seu segundo ano na NBA com grande expectativa. Após obter número sólidos para calouro, é esperado um salto para esta temporada. Principalmente por ter mais tempo de quadra, e sempre esperar uma evolução no segundo ano de um novato. Resta saber se veremos isto efetivamente.
Novos clientes: obtenham até R$200 em créditos de aposta
Retornos excluem valor em Créditos de Aposta
Aplicam-se T&C, limites temporais e exclusões