Guia Completo NBA 2020/2021 • Divisão do Atlântico
A divisão do Atlântico segue sendo a mais forte do leste por mais um ano. Apesar de não contar com um representante na final da NBA, a divisão dominou a conferência durante a temporada. Com a recuperação do Kevin Durant, o Nets chega pra disputar com Celtics, Raptors e 76ers pelo título da divisão.
Boston Celtics
Quinteto titular: Kemba Walker, Marcus Smart, Jaylen Brown, Jayson Tatum e Tristan Thompson
Após um grande inicio de playoffs ao varrer o 76ers, o Celtics encontrou grandes dificuldades contra o Raptors e foi amplamente dominado pelo Miami. Para esta temporada, de fato, pouca coisa muda. O elenco é basicamente o mesmo da última temporada com exceção da posição 5, que deve ser ocupada pelo Tristan Thompson.
O grande problema da equipe nos últimos anos tem sido a produção do banco. Entretanto, a chegada do Jeff Teague pro lugar do Wanamaker é uma esperança de melhor produtividade dos reservas da equipe.
Craque: Jason Tatum
Após 3 temporadas como coadjuvante, o ala de Duke vem para ser o grande protagonista da equipe este ano. Afinal, foi o grande jogador durante os playoffs, sendo muito decisivo em diversas situações. Pela primeira vez foi selecionado para o All-Star game na temporada passada, e deve se repetir nesta.
Fique de olho: Jaylen Brown
Após 3 temporadas abaixo do que se esperava desde o inicio, Brown definitivamente chegou para NBA. Com um jogo dominante nos dois lados da quadra, o ala espanta qualquer rumor de “bust” que surgia pra cima dele. Vindo pro primeiro ano do seu novo contrato, Jaylen Brown tem tudo pra aumentar sua produção e, quem sabe, conquistar uma vaga no All-Star Game.
Brooklyn Nets
Quinteto titular: Kyrie Irving, Caris LeVert, Joe Harris, Kevin Durant e DeAndre Jordan
O Brooklyn chegou. Com a recuperação de Kevin Durant, a equipe de Nova Iorque vem para brigar pelas cabeças da NBA. A diferença da equipe com a chegada do MVP de 2014 é grande. O grande obstáculo do Nets para essa temporada é diminuir a quantidade de lesões dos seus atletas, principalmente Kyrie Irving, que vem sofrendo com lesões consecutivamente.
A adição do veterano Jeff Green e do jovem Landry Shamett da uma profundidade pro elenco, para não depender exclusivamente das duas superestrelas.
Craque: Kevin Durant
Após perder uma temporada inteira por lesão, Kevin Durant está de volta as quadras. Com um jogo ofensivo que é considerado por muitos o maior da história, Durant busca um novo desafio na sua carreira. Apesar de já ter conquistado tudo, o veterano de Washington busca mais uns títulos para o seu currículo.
Fique de olho: Kyrie Irving
Desde sua saída de Cleveland, o armador nunca obteve sucesso como protagonista de uma equipe. Foram dois anos não conseguindo liderar a equipe de Boston e o último ano que sofreu com lesão em Brooklyn. De fato, suas melhores temporadas foram ao lado do Lebron James como coadjuvante. Vai ser interessante para ver a performance do Irving voltando a ser o coadjuvante de uma equipe.
New York Knicks
Quinteto inicial: Elfrid Payton, RJ Barrett, Kevin Knox, Julius Randle e Mitchell Robinson
É difícil entender o rumo que o Knicks está tentando tomar, sem nenhuma grande adição na pré-temporada, portanto, devemos ver mais um ano do Knicks pelas últimas posições. A chegada do experiente técnico Tom Thibodeau é uma esperança para arrumar esta bagunça. Entretanto, é preciso de bem mais que isso para uma das maiores franquias da NBA voltar ao topo
Craque: Julius Randle
De fato, Julius cumpriu com o que era esperado na última temporada. Com excelentes atuações, ele foi um dos poucos que se salvaram das críticas durante a temporada. Para esta, a manutenção das atuações é o que se espera do ala-pivô de Kentucky.
Fique de olho: Obi Toppin
Com duas boas temporadas em Dayton, Obi Toppin é a esperança de um futuro diferente pro Knicks. Selecionado na oitava escolha, o ala certamente terá bastante tempo de quadra para ajudar a equipe do Knicks. Por mais que o College não seja parâmetro, o ala vem com excelentes números para a NBA.
Philadephia 76ers
Quinteto titular: Shake Milton, Danny Green, Tobias Harris, Ben Simmons e Joel Embiid
A chave virou na equipe da Filadélfia, desse modo, vimos muitas mudanças no elenco para esta temporada. A chegada do Daryl Morey é um dos grandes motivos. Por mais que o núcleo não tenha mudado muito, o elenco ganhou em profundidade e melhorou no pior aspecto do time: a bola de 3. A chegada do Danny Green e Seth Curry vão ajudar e muito a equipe. Apesar das mudanças, este é o ano “limite” para Ben Simmons e Embiid, caso não obtenham sucesso, é bem provável que um dos dois seja trocado.
Craque: Joel Embiid
Há pouco a se falar sobre Embiid, um dos únicos que se salvam das críticas da última temporada. Por mais que tenha obtido seus melhores números em playoffs, não foi capaz de evitar a varrida do 76ers para o arquirrival Celtics. Contudo, com a adição dos chutadores e do próprio Dwight Howard, é bem possível que o Embiid ganhe um desafogo na (grande) responsabilidade pra cima dele.
Fique de olho: Shake Milton
Após o all-star game, o sophomore de Oklahoma virou titular na posição 1. E com números excelentes se tornou o dono da posição. Apesar de não ser o armador principal na maioria dos ataques, Milton agregou demais a equipe com sua bola de 3. Sendo assim, é esperado que, vindo de titular desde o inicio da temporada, seus números cresçam para este ano.
Toronto Raptors
Quinteto titular: Kyle Lowry, Fred VanVleet, OG Anunoby, Pascal Siakam e Aron Baynes
Com um estilo de jogo impregnado, o Raptors manteve seu padrão na última temporada, mesmo perdendo Kawhi Leonard. Com uma pós-temporada positiva, a equipe só foi eliminada em um jogo 7 disputadíssimo para o Celtics. Apesar de renovar com o Fred VanVleet, a perda do Serge Ibaka vai ser bem sentida. O congolês vinha sendo um dos principais jogadores da equipe.
No mais, a equipe adicionou Aron Baynes, Alex Len e Bembry para dar rotação ao elenco.
Craque: Pascal Siakam
Apesar de ter sido o grande nome da equipe durante a temporada, não sabemos o que aconteceu com o Siakam durante a bolha da NBA. Com um estilo de jogo muito diferente e números bem abaixo, o atleta do Camarões não teve o mesmo desempenho que teve durante todo o ano. Bastante irregular nos arremessos e sem muita confiança, o atleta foi alvo fácil dos adversários nos playoffs. Entretanto, com uma nova temporada chegando, é esperado que as grandes atuações voltem.
Fique de olho: Fred VanVleet
Com uma temporada de afirmação e virando titular do Toronto, o jovem armador foi um dos principais nomes da última temporada. Por isso, ganhou um grande contrato na pré-temporada e se consolida de vez como um dos principais armadores da liga.
Novos clientes: obtenham até R$200 em créditos de aposta
Retornos excluem valor em Créditos de Aposta
Aplicam-se T&C, limites temporais e exclusões