Grandes oportunidades podem ser encontradas durante uma partida de basquete. Para o trading, esse é o momento ideal para se fazer uma aposta. Porém, você sabe o que considerar antes de apostar ao vivo em basquete? Este é o objetivo desse artigo.
A análise pré-live é semelhante a análise ao vivo. Porém, é necessário entender a situação da partida antes de fazer qualquer aposta.
Importância da partida
Pode soar estranho de início, mas existem duelos que podem ser considerados “perdíveis”. Em um confronto destes, uma derrota não atrapalharia o planejamento da equipe. Principalmente na NBA, onde temos 82 jogos na temporada regular e sempre um alto número de derrotas de cada equipe.
Mesmo em situações em que uma equipe é muito favorita, começou mal e surgiu a oportunidade de uma boa aposta, o investimento é questionável se a equipe não necessitar da vitória. Principalmente se esta equipe jogar fora de casa, assim, não teria a pressão da sua torcida para buscar o resultado. Isto não quer dizer que você não pode investir nessa equipe, mas sim, que você precisa entender a importância da partida antes de realizar qualquer movimento.
Lesão
Uma lesão é sempre um motivo de alerta. Seja para equipe ou seja para o apostador. Dependendo da qualidade do jogador, uma lesão durante a partida pode ser uma oportunidade para você. Desde que você entenda a importância desse jogador no sistema da equipe.
Essa informação serve também para fechar uma posição, caso você esteja na equipe que teve o jogador lesionado, talvez, seja ideal que você feche a sua aposta evitando maiores perdas.
Porém, sempre esteja em mente que o jogador pode voltar na mesma partida. Diferente do futebol, as substituições são ilimitadas. Então, fique sempre ligado para a hipótese do jogador retornar e, assim, apostar novamente em algum time.
Aspecto mental e aspecto físico
O basquete é um esporte que exige muito do físico e do psicológico dos atletas. O primeiro se dá por se tratar de um esporte de alta intensidade e, consequentemente, exige o máximo de cada atleta em quadra. Por isso, é normal observarmos partidas em que excelentes equipes encontram dificuldade para pontuar, defender e manter um bom aproveitamento de quadra.
Para isso, você precisa observar se isso está ligado aos desgaste físico da sequência de jogos ou simplesmente por um dia ruim dos jogadores. Caso seja a segunda opção, talvez seja interessante realizar uma aposta na equipe.
Já na parte mental de cada jogador, o basquete também é muito pesado. Os jogadores costumam perder confiança quando erram muito e/ou tem um baixo aproveitamento nos arremessos. Somado isso ao “trash talk” e a pressão da torcida (adversária ou a própria), temos fatores que podem dificultar o desenvolvimento da equipe como um todo. Em muitas vezes podemos observar equipes que perdem o controle do jogo pois perderam a concentração no momento chave.
Uma falta técnica ou até uma falta mal marcada pode ser um gatilho para o descontrole emocional de um jogador uma equipe. Por isso, é sempre bom estar atento a esses fatores.