Prognósticos Copa do Mundo 2018 • Grupo E
Sem “clubismo”! Tavares, Nettuno e Gabriel Gregório escreveram sobre o caminho até a Copa, os principais jogadores e quais devemos ficar de olho e fizeram uma análise de mercado muito interessante! E juntos eles prepararam prognósticos da Copa do Mundo para o Grupo E bem completos, trazendo dados históricos, comparações e bastante informação para você fazer uma grana na Copa 2018. Acompanhe com a gente!
Preparado para apostar no Grupo E da Copa? Esses são os 4 passos que recomendamos para você:
- O 1º passo é escolher a sua casa de apostas;
- Acompanhar outras opiniões e prognósticos para a Copa do Mundo;
- Depois, leia a nossa análise completa logo abaixo;
- Por fim, capriche nos seus palpites!
Os 5 melhores sites para apostar nessa Copa
Veja os principais prognósticos dos outros apostadores
Na Betfellows você confere a opinião de centenas de apostadores sobre cada um dos jogos do Mundial 2018:
Ah! Quer ver todos os nossos prognósticos para a Copa do Mundo? Clique no link anterior e veja as nossas análises completas de cada um dos grupos e chegue ao Mundial preparado para apostar!
Agora, fique com a análise completa de Brasil, Costa Rica, Suíça e Sérvia feita pelos nossos apostadores:
Como as seleções deste grupo chegaram até a Copa
Brasil
Depois de um início pouco regular e criativo, a seleção Brasileira engatou e não parou mais. Em 18 jogos foram 12 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota, o que garantiu o primeiro lugar nas eliminatórias da Copa do Mundo 2018, com uma diferença de 10 pontos para o Uruguai, segundo colocado. O ataque marcou mais do que o dobro da Argentina, terceira colocada, e sofreu quase a metade dos gols que o Uruguai sofreu.
Suíça
Na fase eliminatória a Suíça deixou a classificação direta escapar no último jogo, contra Portugal, na derrota por 2×0. Mesmo número de pontos – 27 – e com saldo inferior, decidiram a sorte contra a Irlanda do Norte na repescagem. Venceram a primeira fora por 1×0 e empataram em casa por 0x0. A disputa pela vaga foi tão somente contra a equipe lusitana. 10 jogos, 9 vitórias e 1 derrota.
Costa Rica
“Zagueiro empata aos 90 e Costa Rica vai para a Copa”, diz a matéria do Globo Esporte. Foi assim que os costa-riquenhos garantiram o segundo lugar das eliminatórias da concacaf e foram direto para o Mundial. 10 jogos, 4 empates, 4 vitórias e 2 derrotas, 14 gols sofridos e 8 marcados.
Sérvia
Em primeiro lugar no Grupo D das eliminatórias europeias, a Sérvia deixou pra trás a Irlanda, País de Gales, Áustria, Geórgia e Moldávia. Fizeram jogos regulares e somaram 21 pontos, com 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota. A diferença para a Irlanda foi apenas de 2 pontos e os dois confrontos entre eles foi bem equilibrados: empate em 2×2 e vitória por 1×0 para os Sérvios.
Jogadores quem devem se destacar no grupo E
O “PVC” do Team Speak do Clube, vulgo Gabigol, analisou jogador por jogador e chegou à conclusões muito interessantes. Veja só:
Brasil
Neymar, Ponta-Esquerda/Atacante, 25 Anos (PSG-FRA): Após o vexame da copa passada, Neymar chega mais do que nunca consolidado como um dos maiores jogadores da atualidade, um dos capitães da equipe e já mais amadurecido, tem tudo para fazer um grande Mundial, hoje numa equipe mais bem estruturada e com jogadores decisivos do que anteriormente, mas sem perder seu protagonismo, tem como objetivo de carreira a bola de ouro e sabe que com uma possível conquista do Mundial será mais fácil de conseguir, o que aumenta e muito sua concentração e foco nesta competição. Dos quesitos em que mais se evoluiu nos últimos anos foram suas cobranças de falta perfeitas.
Phillipe Coutinho, Meia-Atacante, 25 Anos (Barcelona-ESP): Desejado por grandes clubes europeus, camisa 10 dos Reds , buscou e conquistou com Tite a tão esperada titularidade na seleção. Ao lado de Neymar é o jogador mais criativo da seleção, vem em grande fase goleadora em seu ex-clube, o Liverpool, quesito em que evoluiu, tem como marca registrada seu chute colocado de média distância.
Gabriel Jesus, Atacante, 20 Anos (Manchester City-ING): Dois anos se passaram desde a estréia de Gabriel Jesus como jogador profissional. Em pouquíssimo tempo se tornou a principal esperança de gols da maior seleção de futebol do mundo herdando a lendária camisa 9 de Ronaldo. Cirúrgico, mas também muito habilidoso com a bola nos pés, finaliza como poucos e não costuma precisar de duas chances para marcar um gol.
Casemiro, Volante, 25 Anos (Real Madrid-ESP): Grande pilar defensivo á frente da defesa brasileira e o homem de primeira saída de bola da equipe, um dos maiores roubadores de bola mundiais, desarma adversários com extrema facilidade, jogador discreto mas de grande importância no esquema tático canarinho.
Paulinho, Meia-Central, 29 Anos (Barcelona-ESP): Surpresa agradável (seja para nós brasileiros quanto aos catalães adeptos do barça) o jogador voluntarioso e típico meio campo “box to box” vai ao Mundial em sua melhor forma física da carreira, hoje incontestável por suas atuações destacadas com a Amarelinha tal como contra o Uruguai onde fez um Hat-Trick, tem de melhor sua presença como elemento surpresa no ataque, podendo desequilibrar a qualquer momento, principalmente no Mundial onde olhos estarão sempre a vigiar Neymar, Jesus e Coutinho.
Equipe base do Brasil nas eliminatórias
Pontos Fortes: Desde o Mundial de 2006 não se via tanta euforia ao falar de seleção brasileira como hoje, em menos de 20 jogos no comando, Tite fez mais que implementar seu sistema 4-1-4-1 já consagrado no futebol brasileiro na seleção, restaurou confiança, restaurou o respeito do adversário ao ver a camisa amarela e naturalmente os prognósticos da Copa do Mundo para o Grupo E acabam tendendo para a nossa seleção. Taticamente falando é uma equipe que gosta do jogo de aproximação, sempre fazendo triangulações, com dois laterais especialistas no ataque, o que sempre é um perigo duplo para os adversários que além de se preocuparem com Coutinho e Neymar, sempre terão mais uma companhia de ambos os lados. A bola parada é uma boa arma, principalmente com Paulinho e Miranda que são grandes cabeceadores.
Pontos Fracos: Apesar de tudo que fez e ser o principal responsável pela mudança de chave da seleção, algumas escolhas de Tite ainda fazem analistas isentos da empolgação que toma conta da torcida perderem o sono pensando nelas. Taison, Giuliano, R. Caio, Diego Souza e até mesmo Roberto Firmino (mesmo sempre regular no Liverpool) são alguns exemplos disso. Fato é que o Brasil vai ao Mundial com uma grande seleção, mas devemos torcer para que o caminho até um possível título não necessite de grandes suplentes.
Suíça
Granit Xhaka, Meia-Central, 25 Anos (Arsenal-Ing): É o cérebro da equipe Suiça, o jogador que dita o ritmo de jogo, sempre sabendo enxergar o melhor momento para acelerar o jogo com passes precisos e lançamentos longos aos pontas. Costuma marcar gols surpreendentes com chutes de longa distância de perna esquerda.
Xherdan Shaqiri, Meia-Direita, 26 Anos (Stoke city-ING): Não se tornou o fenômeno no qual muitos apostavam, mas não há como não falar de seleção Suiça sem lembrar de Shaqiri. O meia canhoto de baixa estatura e muita força e velocidade, hoje já é um jogador mais técnico, mais maduro, costuma sempre fazer boas partidas se tratando de Mundial, é a melhor opção da equipe Suíça se tratando de jogo individual.
Yann Sommer, Goleiro, 29 Anos (Borussia M'gladbach-ALE): Goleiro extremamente seguro, a um bom tempo como titular da seleção, destaca-se por sua frieza e habilidade no jogo com os pés, também é um exímio defensor de penalidades.
Ricardo Rodríguez, Lateral-Esquerdo, 25 Anos (Milan-ITA): Um dos melhores em sua posição, se destaca por sua regularidade e equilíbrio entre defesa e ataque. Na seleção Suíca costuma ser o elemento surpresa no ataque, sempre levando perigo a linha de fundo com cruzamentos de qualidade. É um grande batedor de faltas diretas de média e curta distância.
Pra ficar de olho
Remo Freuler, Meia-Central, 25 Anos (Atalanta-ITA): Assim como a boa campanha de sua equipe na Série A Italiana na temporada passada, seu futebol também foi sensação, o que lhe rendeu convocações regulares a seleção Suíça inclusive em muitas partidas como titular ao lado de Xhaka no meio de campo. Bom armador de jogo, tem como qualidade a facilidade em chegar ao ataque marcando gols.
Equipe base da Suíça nas eliminatórias
Pontos Fortes: Mais conhecida mundialmente pelo seu ferrolho defensivo, aos poucos a seleção Suíça vem tentando provar que não é só defensivamente em que se destaca, para isso conta com um sistema de jogo ofensivo muito rápido com Xhakiri e Zuber e dois laterais experientes a todo o tempo dando apoio ao ataque.
Pontos Fracos: O ataque Suíço com Haris Seferovic é a decepção e ponto de desequilíbrio da equipe já que o centroavante do Benfica por muitas vezes passa alheio ao jogo de sua seleção. O garoto Breel Embolo é uma opção a se pensar, mesmo ainda não ter emplacado no Schalke 04.
Costa Rica
Keylor Navas, Goleiro, 31 Anos (Real Madrid-ESP): Em 2014 um mero desconhecido, hoje em situação totalmente oposta, goleiro de uma das maiores equipes do mundo, chega como grande estrela de sua seleção, apesar de contestado por alguns é um goleiro consistente, de bom reflexo e pode ser muito decisivo em disputas de pênaltis onde se destacou muito no passado.
Celso Borges, Meia-Central, 29 Anos (La Coruña-ESP): De boa forma física e bom passe, é um jogador extremamente importante no esquema tático Costa Riquenho onde é responsável pela distribuição de jogo a partir da defesa. É também um especialista nos duelos aéreos onde costuma semprelevar perigo nas idas a área adversária.
Bryan Ruiz, Meia-Direita/Esquerda, 32 Anos (Sporting-POR): Um dos mais experientes e conhecidos jogadores de sua seleção, chega a mais um Mundial com menos vigor físico mas ainda com grande importância como figura técnica de sua equipe. É um organizador de meio campo, excelente assistente, muito bom no jogo aéreo com seu 1,88cm e exímio cobrador de faltas diretas quesito onde mais se destaca.
Equipe base da Costa Rica nas eliminatórias
Pontos Fortes: Sendo que boa parte dos jogadores que obtiveram sucesso no Mundial anterior ainda formam a base da equipe, como Bolaños, Ruiz, Navas,Ureña unindo eles a bons jogadores que surgiram nesse intervalo de 4 anos como David Guzmán, Matarrita e Oviedo fazem a torcida aguardar mais uma boa participação da equipe no Mundial.
Pontos Fracos: Após a tranquila classificação na fraca eliminatória da Concacaf, houveram duas oportunidades de teste para o Mundial (Contra Espanha e Hungria) onde o desempenho e rendimento caíram, o que é um fato a se ponderar já que o desafio as Oitavas será de um nível extremamente mais competitivo que o acostumado da seleção Costa Riquenha.
Sérvia
Nemanja Matić, Meia-Central, 29 Anos (Manchester United-ING): Já conhecido e grande experiência em grandes equipes, vem ao Mundial incubido de dar ritmo ao jogo Sérvio, com seus passes precisos e chutes potentes de longa distância é um dos principais jogadores de sua seleção.
Aleksandar Kolarov, Lateral-Esquerdo, 32 Anos (Roma-ITA): A volta ao futebol italiano fez muito bem a ele, que voltou a jogar bem e com regularidade, principalmente voltando á sua posição de origem em campo, já que no City muitas das vezes era escalado como zagueiro. Em sua seleção no sistema com 3 zagueiros há uma menor responsabilidade de defesa , ainda que o faça com muita qualidade, mas podendo explorar cada vez mais o seu ponto forte, que é a descida ao ataque com grandes assistências nos cruzamentos onde o faz com bastante propriedade. Chega no seu melhor momento na carreira no quesito bolas paradas, seja com um chute potente á longa distância ou uma batida mais colocada em tentos mais próximos ao gol.
Branislav Ivanović, Zagueiro, 33 Anos (Zenit-RUS): O experiente zagueiro/lateral de grande sucesso na Inglaterra, chega ao Mundial como a principal arma defensiva sérvia, onde com seu 1,85cm e grande impulsão dificilmente é batido nos duelos aéreos tanto defensiva quanto ofensivamente onde é a grande arma Sérvia nos cantos batidos com veneno por Kolarov.
Dušan Tadić, Meia-Atacante, 29 Anos (Southampton-ING): Principal destaque individual de sua equipe na caminhada das eliminatórias com 4 gols e notáveis 7 assistências, chega com grande moral à Copa do Mundo e responsável por abastecer o ataque Sérvio com assistências, dribles e controle de bola no meio de campo.
Aleksandar Mitrović, Atacante, 23 Anos (Newcastle-ING): 6 gols em 9 partidadas nas eliminatórias , titular indiscutível no ataque Sérvio, o ainda jovem jogador tem excelente porte físico sendo um jogador âncora no ataque, tem bom cabeceio e posicionamento dentro da área.
Pra ficar de olho
Sergej Milinković-Savić, Meia-Central, 22 Anos (Lazio-ITA): Responsável indiretamente de uma briga de bastidores que culminou na demissão do técnico Slavoljub Muslin logo após a classificação ao Mundial, em que o presidente da Federação exigia o meia na equipe Sérvia, fez dois amistosos preparatórios contra China e Coréia do Sul , onde dentro de campo teve excelente atuação e agora tem tudo para estar entre os 23 convocados e possivelmente titular no meio de campo ao lado do experiente Matic. Tem como característica principal o “box to box” chegando na área adversária com facilidade, marcando gols e dando assistências.
Equipe base da Servia nas eliminatórias
Pontos Fortes: Extremamente forte nas eliminatórias classificando se em primeiro lugar num grupo equilibrado, o que amadureceu e deu confiança a equipe na caminhada até o Mundial, o esquema com 3 zagueiros caiu como uma luva e com ele , tira o que há de melhor de seus laterais Kolarov e Rukavina que tem liberdade para fazer presença no ataque. A equipe tem como ponto principal , a transição rápida do meio ao ataque com um meio campo técnico e disciplinado e também as bolas aéreas seja em escanteio quanto cruzamentos para o centroavante Aleksandar Mitrović .
Pontos Fracos: Individualmente falando, a seleção Sérvia carece de goleiros de grande habilidade, o que num Mundial é sempre um fator decisivo nos grandes jogos. O novo técnico Sérvio Mladen Krstajic assumiu agora e é apenas seu primeiro trabalho como técnico, o que , apesar de sua grande experiência como jogador, pode ser um ponto negativo em alguns momentos.
Prognósticos Copa do Mundo Grupo E por Nettuno
Escrevo este artigo há alguns meses para começarmos a apostar na Copa do Mundo, e as Odds podem e devem variar até lá. A liquidez irá aumentar muito no mês que precede a Copa, assim que os campeonatos nacionais paralisarem. Até lá haverão muitos gaps nos mercados pela falta de liquidez. Aconselho fazer as entradas próximas ao início da Copa do Mundo 2018, até lá temos tempo para analisar possíveis desfalques que sempre ocorrem por motivos de lesão ou mesmo algum problema maior que volta e meia abalam algumas seleções, como a recente lesão no pé de Neymar e a pancada sofrida por Felipe Luiz agora há pouco.
Vencedor do Grupo E
Brasil com odd de @1.38. Não posso ver nada diferente do Brasil vencendo este grupo. A questão é se tem valor esta odd de @1.38 para o Brasil vencer o grupo. Além disso, as recentes lesões no plantel brasileiro, principalmente no craque Neymar, podem ter afetado um pouco a confiança do mercado no Brasil para o grupo E, ainda que já se tenha confirmado que ele estará apto a jogar o mundial. Assim, isso tende a aumentar um pouco mais as odds do Brasil.
Escrevi um artigo e fiz um vídeo pra falar desse assunto específico! Quer saber o que eu acho? Veja as minhas apostas no Brasil para a fase de grupos da Copa do Mundo.
Quais prognósticos Copa do Mundo do grupo E você tem para compartilhar com a gente?
E aí, o que você acha das equipes, dos jogadores e dos confrontos? Quem é que se classifica e que cai fora? Se tiver encontrado valor em alguma das equipes não deixe de fazer a sua aposta e compartilhar seus prognósticos da Copa do Mundo para o Grupo E.
Clique no banner abaixo, crie a sua conta na Betfair e receba seu bônus para apostar Copa do Mundo exclusivo. Comece já a apostar:
Ah, comenta aqui pra que comecemos desde já uma discussão bacana sobre a Copa. Queremos chegar afiados!!!